Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
No oitavo dia da greve dos caminhoneiros, a situação do abastecimento começa a se agravar em Santa Maria. Nos mercados da cidade, já falta hortifrutis e carne. Em alguns estabelecimentos, a compra de produtos está sendo limitada para os clientes.
:: Leia todas as notícias sobre a greve dos caminhoneiros ::
Na Rede Super, a principal dificuldade nas unidades é encontrar frutas e verduras que vem da Seasa de São Paulo, como abacaxi e melão. Nos mercados da Rede Vivo, a situação é semelhante - faltam hortifrutis, alguns cortes de gado resfriado e ovos.
Nas unidades do Peruzzo, também há pouco hortifruti e a carne está sendo limitada a compra de três unidades ou três quilos por cliente. A restrição de compras também acontece nos mercados da Rede Walmart. Em nota, a assessoria de comunicação informou que na cidade os estabelecimentos da rede apresentam falta de alguns itens, e que para garantir o atendimento, todos os produtos estão limitados a compra de cinco unidades por cliente.
O Carrefour informou por meio da assessoria de comunicação que por conta dos movimentos dos caminhoneiros pode haver indisponibilidade pontual de alguns itens, mas não informou quais produtos estão em falta.
O Beltrame Supermercados não quis se manifestar a respeito.